Vai encarar o Haka? Eu não…

Conhece? O Haka é uma dança típica dos Maoris, o povo nativo da Nova Zelândia (isso, onde foi filmado “O Senhor dos Anéis”), muito utilizada antigamente quando os aborígenes entravam em conflito com outras tribos.

Hoje em dia a cultura Maori ainda existe, mas as guerras tribais são coisas do passado. Exceto para os All Blacks (numa tradução literal: Tudo Negros), a seleção de Rugby da Nova Zelândia. Os All Blacks fazem uma apresentação do Haka no início de toda partida, como se estivessem indo para a guerra. E parece que vão mesmo. Confira nos vídeos algumas Hakas dos All Blacks:

Bem, não sei quanto a você, mas eu com certeza não queria ser o coitado que iria jogar rugby contra um time destes. A seleção neozelandesa é a suprema favorita neste esporte pouco violento, e recentemente fizeram até uma promoção para a Adidas, sua patrocinadora oficial, onde lançaram pôsters do time, onde o sangue dos atletas foi misturado á tinta da impressão. Sério mesmo: É este pôster aqui, que era vendido a uma bagatela de 250 doletas:

all-blacks-bonded-by-blood-image-courtesy-of-nzrug.jpg

Tá, eu vou parar de falar de Haka, o legal mesmo é ver os caras destruindo no Rugby. Olha aí, não é à toa que são tão favoritos (infelizmente perderam para a França nas quartas-de-final do mundial deste ano). Eu queria era ver os jogadores de futebol brasileiros terem a mesma empolgação e amor à camisa que esses caras. Eles dão o próprio sangue pelo time, mesmo.

Valeu!

Anúncios

~ por mr_grieves em 27/outubro/2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: