Até que a Religião os separem…

O assunto é mais sério do que parece. E não vale a pena ficar relembrando a história, ou julgando quem tem razão (razão?) ou não. O fato é que em plena Era da informação, em plena modernidade e tendência à tolerância, nós (os humanos) temos cada vez mais motivos pra refletir sobre nossa “divindade”. Só pra esclarecer, “divindade” é aquilo que vem do Divino (Deus, Alá, Buda, Tupã… chame do que quiser).

Mais uma vez, a intolerância reina no mundo… ou seria a falta de consideração da outra parte? Vocês é que farão o julgamento. Um Papa (que não recordo qual) disse uma vez: “Jesus ensinou o homem a repartir o pão… e o homem aprendeu a repartir o homem” (profundo, né?). Os muçulmanos acreditam em Jesus também (é sério!), mas Jesus para eles é apenas um dos tantos profetas. Já, para o cristianismo (Católicos, Evangélicos, Espíritas ou Espiritualistas…), Jesus é a forma máxima de profecia.

 p9209550gillian550.jpg

Uma professora britânica enfrenta a corte Sudanesa, hoje, por tem ofendido o Islã, deixando que seus alunos chamassem os ursinhos de pelúcia de Maomé. Se condenada, leva 40 chibatadas e 1 ano de cadeia. Há quem defenda sua pena de morte. Cabe a reflexão: “é essa a divindade que temos pelos caminhos da Religião?” Pensem… e me contem. Se quiserem saber mais, cliquem aqui.

Falando de Brasil, ameaças do Executivo em caso de não aprovação da CPMF, Renan “abrindo as pernas” pra não ser condenado… enfim, que Brasil é esse? Tenho uma proposta a todos! Que tal nos informarmos mais, pesquisarmos mais e sairmos à luta? Ou será que esquecemos que eles estão lá pra trabalhar pra gente? Não é fácil não, Zé…

 Agora, um pouco de Rock!!! O nome não é lá muito conhecido, mas o Eagles of Death Metal sabe como fazer um bom show de rock. Prova disso foi a divertida e barulhenta estréia da banda californiana no Brasil, em apresentação na noite desta quarta-feira (28) no clube Clash, em São Paulo, como parte do festival Motomix. A reportagem é do G1.

Aqui em casa estou educando meu filhote a gostar de Rock… isso mesmo! Mas ele anda meio indeciso sobre qual banda escutar… Duvida? Dá uma sacada no clipe abaixo.

Esse menino é um Fanfarrão!!!! Até a próxima…

Anúncios

~ por xisinho em 29/novembro/2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: